Spotify em qualquer país

Se você já ouviu falar em Netflix, Rdio, Deezer ou até mesmo YouTube, você provavelmente sabe o que streaming significa.

“Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia em tempo real utilizando a Internet, e foi criada para tornar as conexões mais rápidas.”

O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais populares do mundo, podendo ser comparado a um “YouTube de música”. Conta com infinitas músicas de inúmeros artistas, porém se restringe a alguns países.

Em setembro, recebemos a notícia de que o Spotify chegaria ao Brasil durante a Social Media Week, mas seu lançamento foi adiado.

:(
:(

Mas calma, não priemos cânico! O Chapolin aqui vai te ajudar a usar o serviço onde ele ainda não está disponível. Se liga nas treta:

O que a gente vai fazer é enganar o Sporify, que detecta nosso IP pra saber de que país estamos acessando. Para isso, vamos usar um programa chamado Tunnel Bear, disponível para Mac e Windows (sorry, Linux!).

tunnel-bear

Depois de instalar o programa, é preciso criar uma conta pra começar a utilizá-lo, daí você vai poder escolher de qual país deseja navegar. Escolha US (ou UK se você for hipster) e ative o serviço.

Pronto, agora você pode ir na página do Spotify, criar sua conta, baixar o aplicativo e usufruir da sua vasta biblioteca musical! :D

[message type=”information”]Alternativa[/message]

Você também pode usar a extensão Hola, que faz a mesma coisa, mas apenas em determinadas abas do navegador.

OBSERVAÇÕES:

1. O Tunnel Bear não engana apenas o Spotify, Qualquer site que você acessar vai identificar sua localização como sendo a do país que você escolheu.

2. Sua navegação pode ficar mais lenta enquanto o  Tunnel Bear estiver ativo.

3. Você tem um limite de dados com sua conta do Tunnel Bear. Use, mas não abuse!

4. Eu recomendo que você desative o Tunnel Bear quando não estiver usando o Spotify.

5. O Tunnel Bear não é o único meio de mascarar seu IP para acessar conteúdo restrito a certos países.

6. Se você não gostou ou não quer usar o Tunnel Bear, basta procurar outro blog que ensine de outro jeito :)))